terça-feira, 6 de abril de 2010

Moda e consultoria


Como combinar a alça do sutiã?

Com uma blusa de alcinha que peça sutiã, como devo combinar a alça do sutiã com a da blusa?

há duas formas de fazer essa combinação:Saiba como escolher a roupa adequada para uma entrevista de emprego!!



Primeira (e mais elegante): tratar a alça do sutiã como se fosse parte do look e usá-la de forma integrada. Para isso é ideal buscar um tom sobre tom com e tentar fazer com que a alça pareça fazer parte da blusa. Blusa estampada com alça lisa em uma das cores presentes na estampa ou blusa lisa com alça estampada com fundo na cor da blusa são algumas opções. No caso de peças bem básicas, a alça pode dar um toque especial à produção, mas não deve “gritar” demais... algo sutil é sempre elegante.

Segunda (ideal para adolescentes): tratar a alça do sutiã como elemento de contraste com a roupa. Essa combinação é valida, por exemplo, com looks básicos e alças em cores cítricas, flúor ou estampadas. Nesse caso é importante deixar clara a intenção de mostrar a alça como um acessório de moda, mas vale para um estilo irreverente e casual. Nunca em ocasiões mais formais.


O que nunca fazer:

Usar alças de silicine aparecendo!
Usar a alça convencional de elástico (especialmente bege) aparecendo. As alças ideais para mostrar são revestidas e têm um apelo diferente da alça de sutiã convencional.




Saiba como escolher a roupa adequada para uma entrevista de emprego!!





 


A cada dia o mercado de trabalho está mais competitivo. Além dos cursos e exigências técnicas, a aparência conta e muito para um resultado satisfatório na entrevista de emprego. Afinal, sua imagem pode dizer além do que seu currículo e suas experiências profissionais.


- Evite decotes, fendas e recortes provocantes e que deixam o corpo à mostra. Você quer mostrar seu profissionalismo e suas experiências;-

- Se você for de áreas formais de trabalho, como Direito; Administração, entre outras áreas tradicionais, invista nos terninhos. Dê preferência para o preto e risca de giz que são atuais, clássicos e elegantes;

- Se o ambiente não for tão formal continue com os terninhos e invista também em calças sociais + camisas bem cortadas e femininas com paletós;

- Nada de penduricalhos, pulseiras barulhentas, colares gigantes e similares. Use acessórios discretos. Um brinco pequeno, um colar com pingente pequeno e um anel simples;

- Sandálias trançadas não ficam bem em entrevistas e muito menos na rotina de trabalho. Elas são sexy e não fazem parte deste universo;

- Saias somente se forem na altura do joelho ou um pouco abaixo do mesmo. De preferência com tecidos que não marquem o corpo;

CARDIGAN QUE ACINTURA
Quando a gente fecha só um ou dois botõezinhos bem no meio do cardigan o resultado (visual) é cintura mais definida. Pensa bem: a parte de cima “aponta” pros ombros, as partes de baixo “se abrem” pros lados sobre o quadril. A letra X é o exemplo – fininha no meio, maior em cima e embaixo!
Daí quem se preocupa com ombrão ou com quadrilzão procura não contrastar cores na parte que não quer aumentar. Tipo quer definir a cintura e não quer ter sensação de ombro maior? Usa camiseta e cardigan em cores menos claras que a parte de baixo – cores que não tenham contraste entre si (as de cima). Quer definir a cintura e não ter sensação de quadril maior? Usa parte de cima e cardigan em cores menos escuras que a parte de baixo, e coordena as cores do cardigan e da parte de baixo de modo que não haja contraste entre eles. Sacou? Não precisa ser claro-branco ou escuro-preto, é só um tom ser mais (ou menos) claro que o outro, mesmo em cores coloridas!
Mais importante pra definir a cintura é ter o X no cardigan! Bom pra quem tem silhueta mais retinha (sem curvas, sabe como?) ou pra quem tá com uma pancinha, acima do peso (alô eu mesma!). Lembrando que cardigan também pode emagrecer (visualmente) e que pode ser fechado com broche.

TRANSPARENTE NÃO É INVISÍVEL!

Alcinha de sutiã que foi pensada pra desaparecer é feita pra isso mesmo: pra-não-a-pa-re-cer. Então alça com a cor da pele não tem que ser vista por baixo de roupa nenhuma – porque né, se foi feita pra não aparecer não tem graça mostrar. A mesma lógica vale também (e muito!) pra alças de silicone: quem inventou fez pra ser invisível – e essa é a pior modalidade da “lingerie indevidamente aparecida”!!! Alcinha de sutiã aparecendo é pra ser ‘exibida’, gente. Pra ter graça, a lingerie aparecendo sob a roupa precisa ser diferente da tradicional: tem que ser bonitinha, mais fina e delicada, colorida, estampada, feita em tecidos diferentes, com rendinhas e aplicações. Pra render coordenações interessantes com a roupa, sabe como?
Então fica combinado assim: sutiã cor-de-pele e sutiã que tem alças de silicone ficam restritos a morar por baixo de roupas que cubra tudo com folga, pra não aparecerem nem num descuido. Porque mostrar alcinha bege pode parecer desleixo e mostrar alcinha de silicone pode ficar bem vulgar. Que perigo, hein?!??



PONTO DE COR PERTO DO ROSTO



Mil vezes a gente vê, na prática, que muito pouco esforço é o que faz muita diferença no look. . Sabe essa quantidade louca de sapatos coloridos que a gente tem no armário? Quase sempre eles pontuam looks neutros, não é assim?  Acontece que ponto de cor sempre chama atenção primeiro no look (antes de qualquer outro detalhe, especialmente se é viva ou clara!), e por mais que o look seja incrível a gente quer que olhem PRA GENTE e não pros pezinhos que calçam sapatos coloridos, né?



Então faz muita diferença, quando nessa circunstância, acrescentar um outro ponto de cor pertinho do rosto pra equilibrar o look – e pra que o rostinho de quem usa essa cor seja ponto focal primordial! Ó como muda o look todo escuro com sapatilha dourada, e depois com lenço que puxa pra tons claros. E no look cinza com sapatilha turquesa a diferença que faz um lenço estampado com outras cores também vivas! E não precisa construir o truque só com lenços: vale colar, broche, brincão, turbante (pras ousadas, né!). Ponto de cor perto do rosto, além de fazer diferença, é informação que acrescenta harmonia e interessância. E faz um look que podia ser simplezinho ficar











LENÇOS!!!


 
     

Aposte nas bolsas tipo carteira!                                                                                       

Elas são presença garantida nas festas e substituíram de vez outros tipos de bolsas. Os modelos tipo carteira vão da pre-estreia de cinema ao Oscar, sempre em modelos pequenos, durinhos e com brilho. Certo ar retrô predomina nas formas.

O acessório pode combinar com a roupa ou com o sapato, ou pode ainda se destacar totalmente, numa cor diferente. E a bolsa não precisa casar perfeitamente com o calçado.

















Dicas de vestidos para este inverno

Pense bem, quando você tem algum evento para ir, nada melhor do que um vestido, uma sandália ou sandal-boot e pronto! Se esfriar, pode colocar umc asaco por cima, uma meia-calça transada e pronto! E o casaco até pode virar vestido, porque não?
Confira as dicas
O básico e o cinza: ideal para qualquer ocasião:

  


















Como usar meias escuras e estampadas




seis jeitos de parecer mais magrinha


Quanto mais feliz a gente tá, menos vontade de fazer regime a gente tem, né?  Então não custa se apropriar de uns truques pra emagrecer visualmente na hora de escolher o que vestir! Que tem umas coisinhas que funcionam em todo mundo e que alongam ou chamam atenção pro centro do corpo (e desviam das ‘bordas’!), por isso o efeito “afinador”. Independentes de moda, adaptáveis a todos os estilos. Quer saber?


Tudo super largo ou super justo não ajuda

O caimento ideal pra não parecer maior é o que acompanha a silhueta, soltinho: assim o corpo parece acomodado com conforto na roupa e a gente tem sensação de “tamanho certo”. Não pode ser tão justo que fique grudado na pele (tipo com aparência de desconforto, de apertado) nem tão largo que não mostre formas (volume extra por conta de muito tecido).


Acessórios perto do rosto

Acrescentar detalhes legais e pontos de cor perto do rosto só ajuda a desviar atenção da parte mais larga da silhueta . Super investimento enquanto aqueles quilinhos extra não são eliminados: brincos incríveis, colares, lenços, tiaras, broches e tudo mais que chamar atenção pro sorriso! Pra cima, pra cima, pro alto!


Cintura no lugar ou um pouquinho mais alta

A cintura mais alta cria aparência de perna mais longa, e por conta disso, de silhueta mais alongada (proporcionalmente!). Vale também pra barra de blusas e camisas: partes de cima muito longas fazem a perna parecer mais curta e acabam achatando (e alargando) a sulhueta. Sabe esse ossinho do quadril? Essa é uma boa medida pra altura dessas barras.


Calças com pernas retas ou larguinhas

Calça tipo skinny quase sempre é menos emagrecedora do que calças com pernas larguinhas – ou pelo menos retas. Quanto mais justa a modelagem na perna, mais ela parece um pernão . A modelagem soltinha na perna tem esse mesmo efeito emagrecedor por parecer mais confortável – especialmente se a perna da calça é larguinha embaixo, sem afunilar.


Detalhes na vertical

Quaisquer detalhes na vertical chamam atenção pro centro do corpo e emagrecem visualmente. Tipo a fileira de botões da camisa ou do vestido chemise, tipo estampas com direção em pé, tipo decotes em V, tipo casaquinhos usados abertos, tipo lenços  soltos ao longo do tronco.

Looks monocromáticos

 Cores diferentes em tonalidades próximas ou cores iguais, mesmo em tonalidades diferentes, têm efeito alongador na silhueta – logo, emagrecedor também. Toda vez que a gente não “quebra” a silhueta com mudança de cor, o olho de quem olha a gente vê tudo sem interrupção, mais loooooongo e fininho.

















e as leggings?

Parece que legging é um assunto polêmico, tem gente que ama, tem gente que odeia, mas quase ninguém é indiferente.
Na vida real a gente acredita que tem dois jeitinhos de usar legging: como se ela substituisse a meia-calça opaca em dias mais frio e como calça, mesmo – o mais importante, nos dois casos, é que ela seja mais compridinha chegando pelo menos no tornozelo (e tem essas que cobrem o peito do pé que são mais lindas ainda). Como elas cobrem nossas perninhas, são perfeitas pra usar com os sapatos mais fechados que vão fazer nossos pés no inverno, principalmente se a cor da calça e do sapato forem em tons bem próximos. E tem que tomar um super cuidado pra sempre coordenar a legging com partes de cima que sejam mais longuinhas, não pode marcar bumbum (muito menos marcar a virilha), né!?!

Eu pretendo usar legging como se fosse meia-calça e sobrepor vestidos um pouco mais curtos, que não ficariam tão bons se eu usasse sozinhos. Também dá pra usar com saias ou shorts mais curtos!!!
Da pra usar com partes de cima mais longas, tipo camiseta longuinha, tunica ou maxi-cardigan.Também prefira modelos que tenham a comprimento que cubra o tornozelo, chegando bem pertinho do sapato.






Brincar de proporções – top mais longo por baixo de uma jaquetinha mais curta, por exemplo – deixa a legging com uma cara bem atual, sabia!?! E quanto mais próximas forem as cores da calça e da parte de cima, mais longa (e fina) parece a silhueta.  E tem outras sugestões de como usar a peça.





Gente, não tem jeito!!! Legging acaba engrossando a coxa, mesmo. Quanto mais opaca, mais gordinha a perna fica. Então, pra quem já é mais cheinha nessa região, o ideal é experimentar e se olhar no espelho munida de auto-crítica. Se achar que rolou é só sair por aí sem medo de ser feliz!!!




    QUENTINHAS, MESMO DE SAIA!                   





O poder dos  acessórios!!











A gente fala o tempo todo de roupa e quase sempre deixa de falar de acessórios. Não dá, né? Especialmente em tempos de lenços e panos palestinos e tals. o mais importante de tudo escolher acessórios que estejam em harmonia com características pessoas de quem usa. Tem que levar em consideração estatura, coloração e traços na hora de escolher!





NADA DE FRIO NO PESCOÇO




Uma coisa que to-do-mun-do tem no guarda-roupa é uma malha de gola alta. Não importa se a pessoa mora no pólo sul ou no equador, sempre tem uma escondidinha no fundo do armário. E nos últimos invernos – talvez por conta dos lenços palestinos que trouxeram de volta os lenços pros nossos pescoços – a gente bem que andava torcendo o nariz pras coitadinhas. Mas parece que a sorte das blusas de gola alta está mudando: é só dar uma olhadinha nas imagens dos últimos desfiles internacionais pra perceber que elas estão revivendo



O PODER DOS ACESSÓRIOS   


Os acessórios são bem mais poderosos e eficazes na hora de transmitir as mensagens pretendidas. Por isso sempre dá uma atenção extra a eles.


Por isso vale a pena prestar atenção no que a gente quer comunicar e dar a atenção devida aos acessórios e vale mais a pena ainda fazer o investimento certo, sabe!?! Não precisa ter um monte de coisa pendurada na gente pra ser eficaz, uma boa medida é escolher um acessório super importante e os demais acompanharem – um lenço mega colorido e estampado é o principal e daí um anel bacana pra acompanhar, um brinco menor, uma bolsa lisa, um sapato mais discreto…

Outra coisa muito legal sobre acessórios é que eles podem atualizar rapidamente um guarda-roupa ou mudar completamente a cara de um look. Um guarda-roupa mais basiquinho pode ser transformar com os acessórios certos! E eles também são os melhore amigos naqueles momentos em que a gente não está tão satisfeita com o nosso corpo ou está passando por alguma transição – profissional, local, estado civil… – e ainda não está super encontrada no jeito de vestir. Quem já não passou por isso, não é mesmo!?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário